Alongamento de reflexão de piscina

Kit de Autoconhecimento

Esse é um Kit de autoconhecimento.
Ferramentas simples que tomarão pouco tempo no seu dia a dia, mas que farão muita diferença na sua qualidade de vida.  Inicialmente você precisa cuidar de três pilares fundamentais na sua vida, sempre, não só quando não estiver bem, mas para se manter bem.

Cuide

do seu Corpo

Descansando entre exercícios

Alimente-se de maneira saudável, ofereça ao seu corpo os nutrientes necessários para que ele funcione e consiga se sustentar, permita que você pense e se movimente adequadamente.
Durma bem, evite luzes, tvs e celulares ligados no seu quarto durante o sono, determine uma rotina para dormir e para acordar.
Beba água, manter o seu corpo hidratado permitirá que tudo funcione melhor até sua energia para pensar.
Exercite-se é fundamental que você caminhe ou corra pelo menos 20 minutos por dia três vezes por semana, alongue, fortaleça músculos e ossos.

da sua Mente

Yoga à beira do mar

Escreva, leia, trabalhe, estude, faça exercícios de lógica, faça artesanatos, crie, desenhe. Manter sua mente ativa é fundamental para sua saúde mental. Busque alternativas e mantenha-se ativo. Medite, essa é uma técnica milenar comprovada cientificamente que ajuda a manter o foco, controla ansiedade e pode prevenir a depressão.

do seu Espírito

Menina orando

Espiritualidade é diferente de religião. A psicologia é uma ciência laica, e que, portanto, não se envolve com qualquer tipo de dogma religioso.  A conexão com a espiritualidade entende que somos parte da natureza e que estar em contato com ela, é fundamental para saúde física e mental do ser humano. Busque o contato com a natureza, visite o mar, rios, jardins e bosques. Respire, procure estar em contato com os animais. Se sentir parte do mundo é fundamental para que se sentir bem. E por último busque uma filosofia de vida.

Como usar o kit?

  • Faça o download  do crachá de porta para que você imprima e pendure na maçaneta do lado de fora da porta, toda vez que você for meditar. 

  • Escreva após a meditação sobre os sentimentos do seu dia, agradecendo tudo o que você conseguiu realizar.

  • E por último, adote um padrão de organização do seu dia. Você precisa escolher uma coisa importante para fazer em cada período. Apenas uma grande tarefa. Isso ajudará você a se organizar e a sentir menos ansiedade.

Boas Práticas 

AvisoMeditacao.png

Clique no ícone abaixo para abrir o PDF para impressão