Depressão

Esse transtorno afeta cerca de 60 milhões de pessoas em todo o mundo. Consiste tipicamente em episódios de mania e depressão, separados por períodos de humor normal. Os episódios de mania envolvem humor elevado ou irritado, excesso de atividade, pressão de fala, autoestima inflada e uma menor necessidade de sono. As pessoas que têm episódios de mania, mas não experimentam episódios depressivos, também são classificadas como tendo transtorno bipolar.

Estão disponíveis abordagens eficazes para o tratamento da fase aguda do transtorno bipolar e para a prevenção de novas crises. Trata-se de medicamentos que estabilizam o humor. O apoio psicossocial é um componente importante na linha de tratamento.

A falta de diagnóstico, podem trazer mais sofrimento para a pessoa que sofre com o transtorno, e também para sua família. É comum que as pessoas se afastem, isolando, criticando e punindo o sujeito.

Ainda há preconceito com os tratamentos psicológicos e psiquiátricos. É importante compreender que a chances de que você venha a passar por algum transtorno na vida, são grandes. Esteja atento, peça ajuda profissional.


0 visualização

Sônia Portes Psicóloga e escritora da Coleção - O Mundo de Tina 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now