O quanto você espera do outro para crescer?


Ela chegou dizendo que precisa de estímulos para trabalhar. Precisava de reconhecimento, de inspiração, pois não era feliz com a profissão que escolheu... prestes a completar 40 anos. E agora? Recomeçar? Buscar outra formação? Fazer só o que gosta? Agora não dá mais . Ela não tem dinheiro, tem contas e financiamentos para honrar.

O quanto você espera do outro para crescer? Para ser quem você pretende ser...depois de uma certa idade, isso não faz mais sentido. É você e você, é você por você. Esperar que um outro alguém te reconheça, valorize, elogie e estimule o seu trabalho é um tanto quanto infantil.

O quanto a sua motivação depende de outras pessoas para acontecer? E o quanto o seu futuro está nas mãos de outra pessoa? Para culpar alguém pelo seu próprio fracasso? Outra infantilidade. E o que fazer com tudo isso? Mude os planos, mude a rota, se reorganize.

Mas e a motivação? seja à sua própria motivação, seja capaz de buscar suas próprias inspirações, viaje, visite museus, feiras, lugares, converse com pessoas, vá ao cinema, ao teatro, leia e viva. A inspiração vai acontecer. E a motivação virá sempre que você mesmo for capaz de se reconhecer e se valorizar.

Cuide-se

0 visualização

Sônia Portes Psicóloga e escritora da Coleção - O Mundo de Tina 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now